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Perguntas frequentes

Onde posso iniciar sessão?

Clique aqui para ir diretamente para o novo FINDER Portal V2. Se tiver mais perguntas sobre o FINDER Portal, visite a página de ajuda especialmente concebida e iluminada para o efeito.

Posso utilizar vários dispositivos com uma conta?

Tem a opção de associar vários dispositivos a uma conta do portal FINDER. Isto permite ver vários FINDERs num cartão ao mesmo tempo, que podem ser distinguidos por cores diferentes, por exemplo.


No entanto, é importante notar que deve ser feita uma subscrição separada para cada dispositivo. Isto porque cada localizador GPS utiliza o seu próprio cartão SIM e, por conseguinte, tem custos de ligação.

Se tiver mais perguntas sobre o portal FINDER, visite a nossa página de ajuda especialmente concebida e ilustrada para o efeito.

Posso ativar vários alarmes ao mesmo tempo?

Sim, o FINDER oferece a possibilidade de ativar vários alarmes em simultâneo. Os alarmes disponíveis podem variar em função do modelo do FINDER.

Os possíveis alarmes que podem ser activados são :
• SOS
• Choque
• Interrupção de energia
• Alarme de queda
• Alarme de ignição
• Alarme de velocidade
• Entrada/saída da área

Durante quanto tempo é que os meus dados são guardados no Portal FINDER?

Os itinerários dos seus dispositivos e a visão geral dos alarmes accionados nos últimos 365 dias são automaticamente guardados no portal. Após este período ou se cancelar a sua subscrição, os dados serão eliminados da sua conta.

Se pretender conservar os dados, pode descarregar previamente a visão geral dos alarmes e os dados do itinerário do portal e guardá-los localmente no seu PC ou smartphone.

Se tiver mais perguntas sobre o portal FINDER, visite a nossa página de ajuda especialmente concebida e ilustrada para o efeito.

Podem vários endereços de e-mail receber alarmes do meu FINDER?

Sim, isso é possível. Pode indicar até 3 endereços de e-mail que podem receber os alarmes. Isto significa que diferentes pessoas podem ser informadas sobre os alarmes do seu FINDER ao mesmo tempo.

Se tiver mais perguntas sobre o portal FINDER, visite a nossa página de ajuda especialmente concebida e ilustrada para o efeito.

A assinatura do portal FINDER pode ser activada/desactivada em qualquer momento?

Sim, por exemplo, se contratou uma subscrição mensal, pode cancelá-la no final do mês e voltar a subscrevê-la quando precisar. Também pode suspender a subscrição e reactivá-la quando for necessário.

Se tiver mais perguntas sobre o portal FINDER, visite a nossa página de ajuda especialmente concebida e ilustrada para o efeito.

O pagamento falhou – como posso reiniciar o pagamento?

Para reiniciar o pagamento da sua licença, proceda da seguinte forma:

No Portal V2:

Na sua conta, clique no ícone do menu no canto superior esquerdo e depois em “”Conta””.

Na aplicação, o ícone do menu encontra-se no canto inferior esquerdo. Ou no portal V1, clique no ícone “”Definições”” no canto superior direito. Em seguida, seleccione “”A minha conta do portal””.

Aqui encontra o item de menu “”Ordens””.

Localize a encomenda que falhou e clique no botão “”Pagar””.

Ser-lhe-á também pedido que introduza novos dados de pagamento. Se seguir as etapas e iniciar novamente o pagamento, a subscrição continuará com o novo método de pagamento.

Se isto não funcionar, terá de cancelar a subscrição e subscrever uma nova.

O que significa a posição azul (marcador) no portal FINDER?

Esta é a localização do dispositivo que está a utilizar para aceder ao portal FINDER. Por exemplo, a localização do seu PC, tablet ou smartphone.

Se tiver mais perguntas sobre o portal FINDER, visite a nossa página de ajuda especialmente concebida e ilustrada para o efeito

Como posso partilhar a localização do meu FINDER com outras pessoas?

Pode tornar o seu FINDER acessível a outras pessoas através de uma ligação de partilha. Isto permite que essas pessoas acedam à posição ou ao percurso do dispositivo.

No PORTAL Finder V2 (novo):

1. Abra o menu no canto superior esquerdo e seleccione “”Gestão de dispositivos””.

2. Clique no ícone de engrenagem ao lado do número de ID do dispositivo.

3. Ativar a opção “”Partilhar””.

3. Copie a ligação gerada ou envie-a diretamente.

As pessoas que têm acesso à ligação só podem ver a posição atual do FINDER e o percurso previamente definido pelo utilizador principal. Todas as outras funções e opções de configuração estão ocultas.

No PORTAL-Finder V1 (antigo)

Navegue para o menu de configurações clicando no ícone da engrenagem e depois em “”DEVICE MANAGEMENT””.

Seleccione o dispositivo que pretende partilhar.

Encontrará a ligação de partilha na parte inferior das definições. Copie esta ligação e partilhe-a com a pessoa pretendida. Em alternativa, pode também enviá-la diretamente por correio eletrónico.

As pessoas que têm acesso à ligação só podem ver a posição atual do FINDER e o percurso previamente definido pelo utilizador principal. Todas as outras funções e opções de configuração estão ocultas.

Se tiver mais perguntas sobre o portal FINDER, visite a nossa página de ajuda especialmente concebida e ilustrada para o efeito.

Como é que cancelo a minha subscrição?

Para cancelar a subscrição, proceda da seguinte forma:

Portal FINDER V2 (novo):

Clique no menu no canto superior esquerdo.

Seleccione “”Conta”” e depois “”Licenças do portal””

Portal FINDER V1 (antigo):

No portal FINDER, basta clicar na roda dentada no canto superior direito.

Em seguida, seleccione “”A minha conta no portal”” > “”Licenças do portal””.

Aí pode visualizar a licença correspondente e simplesmente cancelá-la.

Se tiver mais perguntas sobre o portal FINDER, visite a nossa página de ajuda especialmente concebida e ilustrada para o efeito.