Manual de instruções do USB GPS Finder 4G

Guia de início rápida

Siga estes simples passos:

1. Active o seu cartão SIM integrado

• Escolha a duração da subscrição
• Seleccione um pacote de serviços (opcional))
• Proceda ao pagamento

Active agora

2. Utilizar o exterior pela primeira vez

• Saia à rua e ligue o aparelho
• Caminhe durante uns minutos
• O aparelho calibra-se automaticamente

3. Localize o seu dispositivo

• Descarregue a aplicação do portal FINDER

ou.

• Aceda ao Portal FINDER através do seu navegador

FAQ – USB GPS Finder 4G

Ao ligar o FINDER à tomada de 12V, este liga imediatamente. Os LEDs acendem de seguida.

LED laranja – Estado do GSM

SINAL SIGNIFICADO
O LED laranja pisca Não há sinal GSM disponível
O LED laranja está apagado O GPS Tracker está em modo de espera ou desligado
O LED laranja está fixo Existe um sinal GSM disponível

LED azul – Estado do GPS

SINAL SIGNIFICADO
O LED azul pisca Não há sinal GPS disponível
O LED azul está apagado O GPS Tracker está em modo de espera ou desligado
O LED azul está fixo Existe um sinal GPS disponível

LED vermelho – estado da bateria

SINAL SIGNIFICADO
O LED vermelho está apagado (quando o cabo de carregamento está conectado) O GPS Tracker está totalmente carregado
O LED vermelho está fixo (quando o cabo de carregamento está conectado) O GPS Tracker está a carregar

O atraso no início do registo do itinerário pode variar dependendo do seu veículo. Se o carro não fornecer energia ao localizador GPS de 12V quando a ignição estiver desligada, o localizador só arrancará quando a ignição for ligada. Pode demorar até um minuto para que o localizador fique operacional. Se iniciar a sua viagem dentro deste período de tempo, o segmento inicial do seu percurso pode não ser registado.

Se o registo do itinerário não funciona, tente reiniciar o seu dispositivo.  

Verifique se o seu FINDER está carregado e ligado. Para facilitar a conexão, desloque o FINDER (curta caminhada/condução) e reinicie se necessário. Se o FINDER continuar a não estabelecer conexão, contacte o nossa assistência.

Verifique se o seu dispositivo tem uma rede estável e efectue um ciclo de energia ligando e desligando o dispositivo. Se continuar a não funcionar, contacte a nossa assistência técnica.

Tente utilizar uma ficha de parede ou um cabo de carregamento diferente e assegure-se de que liga e desliga o dispositivo como parte do processo de resolução de problemas

Assistência

A nossa equipa interna de serviço ao cliente terá todo o prazer em ajudá-lo com quaisquer questões relacionadas com o seu produto.